O drift moderno começou no japão, em um campeonato chamado: “All Japan Touring Car Championship races”, o piloto Kunimitsu Takahashi, criou uma tecnica, que todos achavam que iria dar errada, era a tecnica, de derrapar na curva em alta velocidade, e saindo em maior velocidade do que o carro começou a curva. Para esse piloto que começou com a técnica do drift, recebeu uma legiao de fãs pelo mundo a fora.
Assim se começou a praticar o drift, nas montanhas do Japão.
O dift foi ganhando mais adeptos a cada campeonato, além da chegada do drift aos filmes, de Hollywood como Velozes e Furiosos, desáfio em Tóquio, e aos games, como Need For Speed Shift 2 Unleashed.
Existe várias técnicas para fazer o drift, como falei no ultimo post. Irei falar especificamente do DRIFTING BÁSICO, SIDE, e POWER OVER.
Drifting Básico: Como já é nomeado, é Básico, precisa saber fazer esse tipo para praticar as outras.
Se o seu carro conter FW traçao traseira, para voce fazer um bom drift, voce precisa regular a aceleraçao, e o angulo juntos. Como? Primeiro passo, é colocar o seu carro de lado, e forçar na curva, segundo se a curva for para a direita, tem que virar o carro para a direçao contrária no caso esquerda.
Side: simplesmente puxar o freio de mao, acelerar, e direcionar as rodas pro lado contrário da curva.
Muito fácil o side, só que é o estilo de Drift que exige mais do carro e dos pneus.
Power Over: Simplesmente é o estilo de Drift parado no lugar, acelerar com o carro de lado, virando as rodas dianteras do carro calmamente para fazer um drift perfeito.
Carros mais usados: Nissan Silvia, Toyota AE86, Mazda RX-7, Toyota Supra, Subaru Imprenza (traçao traseira), e Mitsubish Lancer Evolution (também traçao traseira).
Veja o que esse piloto Americano faz com a maior falicicdade.....
Carrro antes de ser tunado para Drifting:
Depois de ser tunado para Drifting:
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